Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

O IDC mobiliza a comunidade acadêmica para o exercício pleno da cidadania consciente e dos valores eleitos como norteadores basilares desta Instituição, sendo eles a verdade, a ética, equidade, fraternidade, solidariedade, perseverança, comprometimento, trabalho em equipe, desprendimento, autocrítica, otimismo e Inovação visando cumprir seu papel Insituição Socialmente Responsável, através da concessão de bolsas de estudos viabilizando o acesso ao ensino de pessoas com carência de recursos, atuando na arrecadaçao de alimentos não perecíveis em todos os eventos gratuítos dirigido para a comunidade acadêmica e ainda promovendo a campanhas como a do agasalho e a campanha de natal que visam aproximar o público acadêmico do público carente servindo de mediadora.

 

Atividades do Ano de 2012:

 

Doações

119kg de alimentos não perecíveis arrecadados no Evento Hora "H", doados para o Lar Santo Antônio dos Excepcionais;

180kg de alimentos não pereccíveis arrecadados em Seminários e doados a Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados;

81 peças de roupas arrecadadas na campanha do agasalho doadas a Paróquia São José do Murialdo;

70 brinquedos arrecadados e doados para a Creche Salve Rainha das Irmãs Servas Pobres da Divina Providência.

Atividades do ano de 2013:

Solidariedade :

Manifestação de solidariedade ao Município de Santa Maria, por ocasião da tragédia do incêncio que provocou a morte de 244 pessoas, através de correspondência enviada aos poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, e das Faculdade locais, na pessoa dos seus representantes oficiais;

Concessão

Bolsa integral em curso de Português para concursos, para sorteio em confraternização do Conveniado GBOEX;

Recepção aos alunos

Os alunos foram recepcionados no início do ano letivo, com banner de boas vindas e entrega de bombons com carta da Direção. 

Dia Internacional da Mulher

Entrega de rosas feitas em chocolate para as alunas no saguão da Faculdade, em homenagem ao Dia Internacional da Mullher;

 

Doações de alimentos:

62kg de alimentos arrecadados na Aula Magna da Área de Pós-graduação doados ao Abrigo João Paulo II;

180kg de alimentos não perecíveis, arrecadados no evento Hora "H" doados ao Abrigo João Paulo II;

30 kg de alimentos arrecadados através de doação espontânea da aluna Marilda Conceição do Amaral Kerber, destinados ao Abrigo João Paulo II;

98 peças de roupas e 23 pares de calçados arrecadados na campanha do Agasalho 2013, destinados ao Abrigo João Paulo II;

 

45kg de alimentos arrecadados através de doação de alunos dos cursos preparatórios para o Exame de Ordem OAB/RS

110kg de alimentos não perecíveis arrecados no evento Hora H, entregues ao Abrigo João Paulo II.

 

Integração da Comunidade Acadêmica

Participação da comunidade acadêmica no evento Dia do Desafio promovido pelo SESC e Fecomércio;

Decoração no saguão do IDC Alusiva ao Dia dos Namorados;

Festa Junina e decoração do Saguão da entrada principal com o objetivo de proporcionar um espaço festivo para a comunidade acadêmica;

Abertura da Semana da Pátria com audição do Hino Nacional no saguão, com objetivo de marcar o início da Semana da Patria, com participação da comunidade acadêmica;

Abertura da 1ª Semana Farroupilha e da 1ª Semana de Responsabilidade Social no Ensino, com leitura de Ata, audição do Hino Rio Grandense, homenagem ao Patrono da Semana Farroupilha, Dr. Sérgio Almeida de Figueiredo;

Recebimento do Selo de Instituição Socialmente Responsável pela ABMES - Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior com validade para 2013 e 2014.

Campanha de Natal 2013

O IDC iniciou no dia 02/12 a Campanha de Natal 2013. Durante a campanha a comunidade acadêmica podere escolher uma criança para presentear através dos cartões dispostos na árvore de natal no saguão principal. 

Após 15 dias de arrecadação de brinquedos para a campanha de Natal 2013, foi organizada a entrega na Creche Casa de Nazaré. Foram arrecadados mais de 100 brinquedos que atenderam a todas as 73 crianças da creche e ainda foi possível abastecer a instituição com brinquedos pedagógicos.

 A todos os Padrinhos e Madrinhas que contribuíram para um Natal  2013 mágico:

o nosso MUITO OBRIGADO!

Aos Papais Noéis nosso carinho especial!  

Atividades do ano de 2014:

Doações de alimentos:

Doação de 91kg de alimentos não perecíveis, recebidos no evento Hora "H" como inscrição, repassados ao Abrigo João Paulo II.

 

Integração da Comunidade Acadêmica

Dia Internacional das Mulheres

O IDC prestigiou as mulheres no dia 8 de março com a entrega de um mimo de chocolate em formato de uma rosa.

Páscoa

Todos os colaboradores do IDC receberam das Direção Geral um ovo de páscoa simbolizando as comemorações da Páscoa.

Dia do Desafio

No dia 28 de maio o IDC participou do dia do desafio. O colaboradores participaram de uma atividade com ginástica laboral para incentivar a prática de exercícios. 

 

Campanha do Agasalho

Com o  inverno se aproximando o IDC deu início no dia 12 de maio na coleta de roupas e calçados, lançando a Campanha do Agasalho 2014. Com o tema: " Sua solidariedade pode aquecer neste inverno", a comunidade acadêmica foi convidada a colaborar com doações que serão destinadas ao Abrigo João Paulo II.

Doação de Alimentos

No dia 20 de agosto o IDC repassou 230 kg de alimentos não perecíveis arrecadados nos eventos Hora H e Temas Atuais de Direito Previdenciário ao Abrigo João Paulo II, que é parceiro na promoção da Responsabilidade Social.

Doação de Alimentos

Mais uma vez o IDC repassou 115 kg de alimentos não perecíveis ao Abrigo João Paulo II. A arrecadação é proveniente das inscrições no evento Hora H que tem por objetivo preparar os alunos para o Exame de Ordem/OAB.

 

CAMPANHA DE NATAL 2014.

No dia 15 de dezembro  o IDC fez a entrega dos presentes de natal na Escolinha Nazaré. Foi uma tarde muito alegre onde as 70 crianças da escolinha receberam do papai noel os presentes enviados pelos Padrinhos e Madrinhas que carinhosamente acolheram suas cartinhas! Agradecemos toda a comunidade acadêmica que se empenhou mais uma vez para que esta ação fosse um sucesso! 

Parabéns a todos (as)!



 

 






Depoimentos

“Gostaria de agradecer ao curso do IDC e, em especial ao professor bagual Giuliani, por todo o conteúdo, força e apoio moral durante esse início de ano... Aproveitando pra informar que ajudei a "engordar" as estatísticas de alunos do IDC aprovados na OAB, na minha primeira tentativa por sinal.”

Credenciamento

Sua ação está centrada para o exercício pleno da cidadania Sua ação está centrada para o exercício pleno da cidadania.

Estrutura

Sua ação está centrada para o exercício pleno da cidadania consciente, para a prática de valores.

História

No passado e no presente, com o olhar para o futuro, uma história comprometida em formar pessoas na sua integralidade.

Leia Mais >