Avaliação Institucional

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA

A Faculdade IDC está credenciada como faculdade há 10 anos. Iniciou seu primeiro curso de graduação – Bacharelado em Filosofia – no primeiro semestre de 2006. Está implantando seus processos acadêmicos de acordo com as disposições legais. A avaliação é um processo acadêmico que tem repercussões em todas as dimensões da instituição, requerendo, portanto, forte envolvimento da comunidade acadêmica. Esse envolvimento, por sua vez, vai determinar procedimentos e ações que demonstrem a atuação da parte e do todo no fazer institucional.

Para que a avaliação seja exitosa, foi criado o Regulamento da Comissão Própria de Avaliação que dispõe sobre a composição, as atribuições e o funcionamento da CPA.

A atual CPA está constituída dos seguintes representantes de acordo com o artigo 2º do Regulamento que estabelece:

Art. 2º A CPA será composta de 4 (quatro) membros, ficando assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos.

§ 1º A representatividade se dará da seguinte forma:

I - 1 (um) Representante Docente;

II - 1 (um) Representante Discente;

III - 1 (um) Representante Técnico-Administrativo;

IV - 1 (um) Representante da Sociedade Civil Organizada.

§ 2º Os membros da CPA serão nomeados por ato do Diretor da Faculdade IDC, para um período de 4 (quatro) anos, permitida a recondução.

§ 3º O número de membros representantes poderá ser acrescido, de acordo com a necessidade, mediante ato do Diretor da Faculdade, observado o disposto no caput deste artigo.

A Atual Comissão Própria de Avaliação, embora não tenha finalizado o mandato da Comissão inicialmente nomeada, tem os seguintes membros nomeados pela Direção para dar continuidade ao trabalho da CPA e evitar seu esvaziamento tendo em vista a impossibilidade da permanência de alguns membros:

Representante Docente: Angelo Rafael Neves Xavier (Coordenador da CPA)

Representante Discente: 

Representante Técnico-Administrativo: Marilene Postingher 

Representante da Sociedade Civil Organizada: 

CPA - 2013-2016

Depoimentos

“"Gostaria de agradecer a toda equipe IDC em especial os professores da Prática Penal 2º fase da OAB. Ter cursado por EAD para mim fez a diferença na minha aprovação,sentirei saudades das aulas,do professor Davi dizendo que no final tudo ia dar certo, sempre dando apoio moral e psicológico. Estar entre os 12.011 aprovados significa a realização de um sonho, de um projeto de vida, poder dizer que agora serei uma Advogada é muito gratificante. Agradeço a DEUS por nunca ter deixado eu desistir e sempre me deu forças para lutar e vencer os obstáculos." MUITO OBRIGADA!!! ”

Credenciamento

Sua ação está centrada para o exercício pleno da cidadania Sua ação está centrada para o exercício pleno da cidadania.

Estrutura

Sua ação está centrada para o exercício pleno da cidadania consciente, para a prática de valores.

História

No passado e no presente, com o olhar para o futuro, uma história comprometida em formar pessoas na sua integralidade.

Leia Mais >