Avaliação Institucional

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA

A Faculdade IDC está credenciada como faculdade há 10 anos. Iniciou seu primeiro curso de graduação – Bacharelado em Filosofia – no primeiro semestre de 2006. Está implantando seus processos acadêmicos de acordo com as disposições legais. A avaliação é um processo acadêmico que tem repercussões em todas as dimensões da instituição, requerendo, portanto, forte envolvimento da comunidade acadêmica. Esse envolvimento, por sua vez, vai determinar procedimentos e ações que demonstrem a atuação da parte e do todo no fazer institucional.

Para que a avaliação seja exitosa, foi criado o Regulamento da Comissão Própria de Avaliação que dispõe sobre a composição, as atribuições e o funcionamento da CPA.

A atual CPA está constituída dos seguintes representantes de acordo com o artigo 2º do Regulamento que estabelece:

Art. 2º A CPA será composta de 4 (quatro) membros, ficando assegurada a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, vedada a composição que privilegie a maioria absoluta de um dos segmentos.

§ 1º A representatividade se dará da seguinte forma:

I - 1 (um) Representante Docente;

II - 1 (um) Representante Discente;

III - 1 (um) Representante Técnico-Administrativo;

IV - 1 (um) Representante da Sociedade Civil Organizada.

§ 2º Os membros da CPA serão nomeados por ato do Diretor da Faculdade IDC, para um período de 4 (quatro) anos, permitida a recondução.

§ 3º O número de membros representantes poderá ser acrescido, de acordo com a necessidade, mediante ato do Diretor da Faculdade, observado o disposto no caput deste artigo.

A Atual Comissão Própria de Avaliação, embora não tenha finalizado o mandato da Comissão inicialmente nomeada, tem os seguintes membros nomeados pela Direção para dar continuidade ao trabalho da CPA e evitar seu esvaziamento tendo em vista a impossibilidade da permanência de alguns membros:

Representante Docente: Angelo Rafael Neves Xavier (Coordenador da CPA)

Representante Discente: 

Representante Técnico-Administrativo: Marilene Postingher 

Representante da Sociedade Civil Organizada: 

CPA - 2013-2016

Depoimentos

“Gostaria de deixar registrada minha satisfação em ter cursado IDC para a 2ª fase do exame de ordem. Ter sido aluno do IDC certamente foi essencial para minha aprovação. Por alguns motivos dentre os quais considero que o exame trata-se essencialmente de técnica, além de ser uma prova construída com base nas exceções do direito material. Obviamente que além disso exige uma boa dose de estudo por parte do candidato, mas somente estudo sem técnica para a execução da prova geralmente não são suficientes para a aprovação. Gostei muito das aulas do IDC pois são bastante direcionadas, tratando basicamente das exceções do direito, das normas legais mais utilizadas, assim como de técnicas de estruturação de peças processuais e das questões a serem debatidas. Excelente conteúdo e ótimos professores fortaleceram meu conhecimento para que alguns dias após minha formatura já estivesse com a aprovação no exame. Sucesso a todos e um grande abraço pelo auxílio prestado nessa fase profissional.”

Credenciamento

Sua ação está centrada para o exercício pleno da cidadania Sua ação está centrada para o exercício pleno da cidadania.

Estrutura

Sua ação está centrada para o exercício pleno da cidadania consciente, para a prática de valores.

História

No passado e no presente, com o olhar para o futuro, uma história comprometida em formar pessoas na sua integralidade.

Leia Mais >