Protocolado pedido para realização de concurso público da Assembleia Legislativa do Estado

A Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Sul já tem comissão interna formada visando à realização de um novo concurso público. O órgão prevê um novo certame para ingresso em carreiras de nível médio e superior.  O concurso previsto para 2018 é o primeiro certame desde 2004, que aconteceu com a organização da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs).

Na ocasião, foram publicados três editais que somavam 40 vagas para Consultor Técnico Legislativo, Administrador, Analista de Rede e Hardware, Analista de Sistemas, Arquivista, Bibliotecário-Pesquisador Parlamentar, Contador, Economista, Engenheiro, Jornalista e Procurador.

Foram aplicadas questões de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos para os cargos de consultor Técnico Legislativo, Administrador, Analista de Rede e Hardware, Analista de Sistemas, Arquivista, Bibliotecário-Pesquisador Parlamentar, Contador, Economista, Engenheiro e Jornalista.

Atualmente, dados de setembro de 2017 informam que o quadro de pessoal da AL-RS tem um total de 1.572 servidores, 255 deles oriundos de concursos e 1.317 ocupando cargos de comissão. Além desses, há 45 estagiários e 669 servidores inativos.

Neste ano, a Assembleia abriu, pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), um processo seletivo para contratação de 96 estagiários. Candidatos cursando o nível médio ou superior nas áreas de Biblioteconomia, Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Civil, Arquivologia, História, Museologia e Direito puderam se inscrever entre agosto e setembro, concorrem as vagas ofertadas através de processo seletivo.

Para os próximos dias, o IDC FAMERCO, que tem em sua história preparar seus alunos para os mais diversos concursos a nível municipal, estadual e federal, deve divulgar quais serão as suas diretrizes de preparação para o concurso que ainda não tem data divulgada para acontecer em 2018.

Fonte: acheconcursos.com.br e IDC Famerco