IDC FAMERCO fecha parceria inédita para oferecer cursos voltados para segurança pública e privada

Recentemente, foram divulgados dados que confirmam o recrudescimento da violência no Rio Grande do Sul, sobretudo nos grandes centros urbanos, o que está fazendo com que policiais militares e civis, além de guardas municipais, busquem cada vez mais por conta um aprimoramento de seu trabalho de combate à criminalidade.

Foi pensando desta forma que na tarde da última terça-feira (26), atenta aos anseios da sociedade civil o Instituto de Desenvolvimento Cultural, junto com as Faculdades Integradas de Foz do Iguaçu, a FAMERCO, selaram uma parceria inédita com o Centro de Estudos Internacional Tático – CEIT, que visa em breve oferecer cursos voltados para as áreas Segurança Pública, privada e proteção pessoal.

O termo de parceria foi assinado pelo vice-presidente do IDC, Domingos Roberto Colpo, junto com o representante do CEIT, Diogo Martins Duarte, na sede do Instituto de Desenvolvimento Cultural, após uma reunião entre as partes para finalizar a parceria entre as insituições.

Com experiencia reconhecida em cursos voltados para a segurança pública e privada, recentemente, no ultimo mês de maio, o CEIT promoveu um curso de progressão em favelas e locais hostis no município de Canoas. As aulas deste curso foram ministradas pelo subtenente Daniel Rocca, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio Janeiro, onde também é instrutor.

Por fim, para o mês de outubro está previsto uma atividade de lançamento dos novos cursos, em uma data a ser confirmada.