Gestão e posicionamento de marca foi tema de palestra no IDC FAMERCO

Dando sequencia a nova fase institucional, o IDC FAMERCO tem levado ao grande publico temas que são de suma importância sob vários aspectos em diversas áreas do conhecimento. Desta forma, que na ultima terça-feira (10), o Instituto de Desenvolvimento Cultural recebeu uma palestra onde marketing e gestão foram os temas colocados em debate no Anfiteatro da instituição.


Intitulada “Gestão Omnichannel e o Branding - Negócios, Pessoas e Marca”, o IDC levou a especialista em design estratégico e marketing de negócios, Jéssica Costa Oliveira, que apresentou ao grande público a importância das instituições estarem cada vez mais atentas a uma gestão voltada para uma estratégia que contempla uma comunicação multicanal, fazendo uso de diferentes canais para se comunicar com seu público-alvo, mostrando a importância nos dias atuais de se trabalhar uma estratégia correta de comunicação, trazendo padrões, experiências, e exemplificando cases de sucesso de comunicação para o grande publico. Com detalhes e diferenciais em diversos canais de interação com o público, a especialista apresentou ao público que a integração entre meios pode fazer muita diferença na hora do cliente escolher a sua empresa ao invés de seu concorrente no mercado. 


Em um segundo momento da atividade, o público presente no auditório do IDC FAMERCO conheceu outro conceito importante voltado para a comunicação, que é o Branding. O Branding consiste no conjunto de atividades que se destinam exclusivamente a gestão de uma marca, atuando desde a sua concepção e continuamente ao longo do seu desenvolvimento.  O Branding envolve funções de investigação, estratégias, criações, design e, por fim, o gerenciamento constante da marca, com o intuito de acompanhar as suas expressões e aperfeiçoar relações com o respectivo público-alvo, buscando aumentar não apenas o valor econômico, mas principalmente o valor simbólico da marca.


Por fim, a palestra é uma sequencia de atividades que contemplam a nova fase institucional, onde o IDC, junto com a FAMERCO, está atenta a temas que permeiam a sociedade atual. Para o próximo dia 27 de outubro, acontece o Seminário: “É Possível a Integração entre Segurança Pública, Segurança Privada e a Comunidade?”. A atividade terá a presença de grandes nomes da segurança pública e privada no Brasil, que estarão presentes no auditório o IDC FAMERCO debatendo um tema que é inerente a sociedade atual. As inscrições para esta atividade estão disponíveis pelo site www.idc.edu.br. 


Abaixo o vídeo da palestra “Gestão Omnichannel e o Branding - Negócios, Pessoas e Marca”. 

Veja Outras Notícias

Mais Notícias