Final de semana marcou encerramento da preparação dos alunos do IDC para a 1ª fase do Exame de Ordem

O último final de semana marcou o encerramento da preparação dos nossos alunos para a 1ª fase do Exame de Ordem. Depois de meses de expectativa o domingo marcou a tão aguardada prova para aqueles que sonham em seguir a carreira dentro do Direito. 


A preparação teve seu ponto alto com o ‘Hora H’, pré-prova tradicional, aberto ao público, onde cerca de 200 alunos lotaram o auditório do 6º andar do IDC. O ingresso foi baseado na inscrição solidária, onde cada aluno contribuiu com 1 kg de alimento ou brinquedos.


Pioneiro em matéria de preparação para a prova da OAB, promovendo o curso preparatório desde 1996, quando foi instituído o primeiro Exame de Ordem, o IDC reuniu novamente um time dos mais qualificados professores, especialistas na preparação para a prova, que ao longo de dois dias mostrou aos alunos as dicas mais importantes, os tópicos mais relevantes e que foram objetos de avaliação na prova objetiva.


Uma novidade que foi disponibilizada aos alunos nesta edição do ‘Hora H’ foi a transmissão ao vivo via youtube, assim os demais candidatos tiveram acesso a todas as aulas, podendo acompanhar via internet.  Ao final de cada aula, os professores ainda conversaram por alguns minutos através do chat da ferramenta de vídeo, mandando mensagens aos alunos e tirando dúvidas de última hora.


No local de prova, colaboradores e professores do IDC estiveram presentes em frente ao prédio 11 da PUC para prestar apoio nesse momento tão aguardado.


Agora, passada toda a expectativa pela prova da 1ª fase, os alunos já voltam os estudos para a segunda fase da OAB, onde o IDC já colocou a disposição em seu site às matriculas para os interessados em Direito do Trabalho, Direito Penal e Direito Civil, com as aulas na modalidades presencial ou EAD, iniciando no próximo dia 19 de abril.


 


 

Veja Outras Notícias

Mais Notícias