Empoderamento Feminino é tema da 1ª edição do IDC Debates

Atentos a temas importantes que permeiam nossa sociedade, IDC e FAMERCO receberam, no último dia 7 de junho, especialistas para o debate sobre Empoderamento Feminino. Essa foi a primeira edição do IDC debates.


Em uma atividade de quase três horas de duração, a mesa de debates contou com as presenças de Aline Eggers, representando a OAB-RS, Marloren Miranda, doutoranda em Filosofia na UFRGS e Eduarda Luizelli, a Duda, diretora do departamento de futebol feminino do Sport Club Internacional, que colocaram pontos importantes sobre o empoderamento das mulheres, em um amplo debate que foi transmitido ao vivo através do Youtube e Facebook, e contou com a mediação de Daniele Reppold.


O Empoderamento feminino é o ato de poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo. Também conhecido como “empoderamento das mulheres”, esta ação consiste no posicionamento das mulheres em todos os campos sociais, políticos e econômicos. Além disso, o empoderamento feminino busca o protagonismo das mulheres de poderem participar de debates públicos e tomar decisões que sejam importantes para o futuro da sociedade, principalmente nos aspectos que estão relacionados com a mulher.


Ao final das atividades, o Diretor Acadêmico do IDC, Édson Félix dos Santos, encerrou a noite de debates com um convite para a segunda edição do IDC Debates, que vai abordar a Reforma Trabalhista e Previdenciária, marcado para o próximo dia 22 de junho a partir das 8h, no auditório do IDC. As inscrições estão abertas pelo site ou pelo telefone 3028.4888.


O ingresso para o evento é 1 kg de alimento não perecível.  

Veja Outras Notícias

Mais Notícias