Divulgado o resultado da 2ª Fase do XXIII Exame da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na tarde desta terça-feira (10) o resultado da 2ª Fase do XXIII Exame da OAB, publicando a lista preliminar de aprovados. 


Desta forma, a partir desta quarta-feira (11) começa o prazo para os candidatos que pretendem ingressar com recurso contra o resultado preliminar. Com isso, os candidatos terão entre os dias 11 e 14 de outubro para interposição do recurso.  O resultado definitivo dos aprovados na 2ª fase, assim como da análise dos recursos, será divulgado no dia 24 de outubro. 


Para conferir o resultado final acesse aqui


Por fim, a aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação na 2ª fase do exame garante ao bacharel em Direito o exercício de sua profissão na plenitude de seus direitos enquanto bacharel. 


Parabéns a todos os aprovados pela conquista!

Veja Outras Notícias

Mais Notícias