Apadrinhamento Afetivo - Abrigo João Paulo II

O Abrigo João Paulo II está com inscrições abertas  até 19/10/2016 para o Programa de Apadrinhamento Afetivo no município de Porto Alegre, o qual visa estruturar uma rede de apoio afetivo, social e comunitário que permita às crianças e adolescentes em serviços de acolhimento o estabelecimento de laços afetivos com padrinhos e madrinhas e vínculos comunitários. 


01- O que é ser Padrinho ou Madrinha Afetivo?  São pessoas com disponibilidade para participar diretamente da vida da criança / adolescente, através de visitas periódicas  auxiliando nos processos de aprendizagem e outras necessidades que a criança possa apresentar. Todas as visitas e saídas dos padrinhos com os afilhados serão previamente autorizados judicialmente e combinadas com equipe técnica da instituição de acolhimento.


02- Requisitos para ser Padrinho ou Madrinha: 
1- Ter idade mínima de 21 anos;
2- Participar das oficinas do Programa Apadrinhamento Afetivo para conhecer o programa, o papel de padrinho ou madrinha afetivo e a realidade dos (as) afilhados (as) e dos serviços de acolhimento;
3- Apresentar ambiente familiar adequado e receptivo ao apadrinhamento;
4- Ter a disponibilidade para ver seu afilhado (a) no mínimo a cada 15 dias;
5- Apresentar Alvará de Folha Corrida e Certidão de ajuizamento de Ações Criminais. Disponíveis no site do Tribunal de Justiça do Estado. Eventualmente poderá ser solicitada documentação complementar;
6- Não possuir demanda judicial envolvendo criança e adolescente;
7- Participar das reuniões promovidas pela equipe técnica da instituição. 
 


03- Cadastramento dos interessados - Clique aqui e faça sua inscrição!  ou  pelo e-mail 4021@pobresservos.org.br ou pelo telefone (51)3336.3754 no turno da tarde com a psicóloga Vanessa Costa. Será realizada o agendamento para uma entrevista. 


04- Entrega da documentação e realização das oficinas de formação, será na Av. Bento Gonçalves, 1701 - Partenon - Porto Alegre –  com data a ser definida e horário das 18h30min às 21h30min.


 Participe e seja uma presença de carinho e apoio na vida de uma criança ou adolescente.


 

Veja Outras Notícias

Mais Notícias