IDC recebe curso de Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva em parceria com Faculdade Sogipa

A manhã deste sábado (23) marcou a primeira aula da 6ª edição do Curso de Pós-graduação em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva da Faculdade Sogipa, em uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento Cultural, que a partir deste sábado, receberá os alunos de pós-graduação da faculdade sogipana.

Contando com alguns dos melhores professores do Rio Grande do Sul, que estudam e também atuam nos diferentes temas que serão desenvolvidos ao longo da especialização, os alunos foram recebidos pelo Diretor Geral da Faculdade Sogipa, Sr. Luis Otávio da Silva, que deu as boas vindas aos novos alunos, antes da primeira aula de Farmacologia do Esporte com o Professor Luís César de Castro.

As aulas terão encontros mensais aos sábados e domingos no turno da manhã e tarde, durante 18 meses, com aulas presenciais e um cronograma bastante diversificado. O objetivo do curso é qualificar profissionais da área da saúde e do esporte, em especial nutricionistas, professores de educação física e fisioterapeutas, para desempenhar atividades profissionais em consultório particular, escolas, academias, clubes esportivos e centros de treinamento, Unidades Básicas de Saúde e instituições de saúde, bem como para desenvolver o rendimento esportivo e saúde.

Por fim, uma das novidades para a turma em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva, e que também será válida para outras turmas de pós-graduação, é o espaço físico das aulas, que a partir deste sábado, acontecerá na sede do Instituto de Desenvolvimento Cultural, em Porto Alegre, em uma parceria que contempla a Faculdade Sogipa e o IDC, que oferecerá aos alunos da faculdade sogipana um amplo espaço para as aulas dos cursos de pós-graduação. Até o final do ano, ainda estão previstas para iniciar outras turmas dos cursos de pós-graduação com aulas no IDC.