Estrutura

Sua ação está centrada para o exer pleno da cidadania consciente, para a pratica de valores

A Ouvidoria da Faculdade IDC é um órgão institucional responsável pelo favorecimento do diálogo com a comunidade interna e externa, e tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento institucional, oferecendo ao corpo docente, discente, servidores técnico-administrativos e a comunidade externa, um canal de comunicação com os órgãos superiores da instituição.

Guiada dela impessoalidade, imparcialidade e sigilo, a OUVIDORIA funciona como porta-voz do cidadão, recebendo suas manifestações e encaminhando-as aos setores competentes para averiguação e providências.

Todas as manifestações dirigidas a OUVIDORIA deverão ser protocoladas via Portal do Aluno, o público externo que não pussui acesso ao Portal, poderá utilizar o email idc@idc.edu.br para sugestões, reclamações, elogios ou denúncias.

A Ouvidoria garantirá o sigilo sobre o nome e dados pessoais dos usuários; não receberá reclamações e denúncias anônimas.

Sua função é levar o questionamento de quem atua na instituição até aqueles que planejam, normatizam as atividades próprias a cada unidade ou setor.

O papel da OUVIDORIA é agir como mediador das questões apresentadas uma vez que não tem poder de decisão.

Como se comunicar com a Ouvidoria?

Através do Portal do Aluno:  clique aqui (acesso ao Portal do aluno)

Via correio: Rua Vicente da Fontoura,1578 Bairro Santana – Porto Alegre – CEP 90640-002 

Via Telefone: 51-30284888 - Ramal 6435

Atendimento pessoal: Mediante agendamento prévio pelo telefone 3028-4888, de Segunda a Sexta no horário das 14h às 20h.


Carla Bueno Sigal 

Ouvidora da Faculdade IDC