Inspetor e Escrivão da Polícia Civil

O IDC/FAMERCO apresenta o curso de preparação para o concurso de Escrivão de Polícia e de Inspetor de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

No decorrer do Curso serão ministradas aulas teóricas de acordo com o conteúdo no edital, de forma a oferecer uma abordagem direcionada à melhor preparação do candidato, respeitada a carga horária do Curso. 

 

Início das aulas: dia 11 de julho de 2017

Término previsto: dezembro de 2017

Dias e Horários: terças-feiras a quintas-feiras, das 08h às 11h35min.

Carga horária: 252h/a – 63 encontros

Turmas:

Presencial: as aulas serão ministradas de maneira expositiva na sede do IDC, em Porto Alegre/RS

EAD: Transmitidas no ambiente virtual, Moodle, aos alunos sob a forma de reprise, três horas após a presencial ou a qualquer momento, até dois dias após o término do curso.

 

DADOS DO ÚLTIMO CONCURSO:

Atribuições:

- Escrivão de Polícia: escriturar ou orientar a escrituração dos livros cartorários de delegacias; lavrar e expedir certidões; lavrar autos de prisão, de apreensão, de restituição, de depósito, de acareação e de reconhecimento; lavrar termos de declarações, de ocorrência, de fianças, de compromisso e de representação; recolher fianças, nos termos da legislação; exarar boletins estatísticos; atualizar arquivos e bancos de dados; cumprir e fazer cumprir as determinações das autoridades policiais; participar de diligências externas, realizando prisões e intimações; portar arma de fogo de uso regulamentar; conduzir veículos oficiais; executar tarefas administrativas. 

- Inspetor de Polícia: realizar diligências, operações, vigilâncias e atos investigatórios; efetuar prisões, buscas e apreensões; cumprir mandados; colaborar na execução de atividades procedimentais e administrativas; cumprir e fazer cumprir as determinações das autoridades policiais; manter atualizados os bancos de dados de interesse da investigação policial; elaborar relatórios de investigação; portar arma de fogo de uso regulamentar; conduzir veículos oficiais; executar tarefas administrativas. 

Escolaridade para o exercício da profissão: Curso de nível superior completo.

Banca Anterior: FDRH

Salário: R$ 5.180,00 aproximadamente

Último Edital:  clique aqui

 

Leia o projeto do curso



Inspetor e Escrivão da Polícia Civil | Presencial
Período: 11/07/17 à 21/12/17
Duração: 252 h/a
Nº de Aulas: 63

Turnos:
Manhã: Ter,Qua,Qui

Inspetor e Escrivão da Polícia Civil | EAD
Período: 11/07/17 à 21/12/17
Duração: 252 h/a
Nº de Aulas: 63

Detalhes:

 

Os vídeos aulas serão disponibilizados na Plataforma Moodle. Após a publicação dos vídeos aulas, os alunos poderão assisti-las a qualquer tempo, durante o tempo de curso, sem limite de acessos.  A metodologia utilizada é baseada na transmissão de vídeos aulas gravadas. É utilizada como referência uma média de 12 horas-aula semanais (6 vídeos), para a liberação dos vídeos aulas.

Dúvidas?

Deseja receber informações de cursos?

Cadastre-se e Receba




Qual o seu interesse?